domingo, 11 de novembro de 2012

Cinemateca de Curitiba exibe filmes de terror

Projeto Madrugada Sangrenta surge na Virada Cultural como uma opção para quem gosta de filmes de terror.

Por Natalia Brückner

Quem esteve nos bairro São Francisco, nas imediações do Centro Histórico, conferiu várias manifestações musicais e artísticas presentes na 3ª edição da Virada Cultural de Curitiba. E não faltou espaço para quem gosta de cinema, sobretudo para os entusiastas dos filmes de terror. Quem curte sangue, zumbis e perseguições assassinas, teve a oportunidade conferir a primeira edição da Madrugada Sangrenta na Virada. O projeto idealizado pela produtora Moro Filmes com o apoio da companhia de teatro Vigor Mortis, exibiu filmes de terror das 22h de sábado às 4h da madrugada de domingo.

Os filmes transmitidos foram: “A Noite do Chupacabras” (2011), uma produção nacional do cineasta Rodrigo Aragão, que também dirigiu o aclamado trash “Mangue Negro”. Em seguida foi a vez da edição remasterizada de “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), um clássico independente de George Romero. Às 2h, o público cantou e dançou nas poltronas com o mais famoso dos musicais de terror, “The Rocky Horror Picture Show” (1975), dirigido por Tim Sharman, com astros como Susan Sarandon e Tim Curry no elenco. Por último, a plateia prestigiou “Morge Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, uma horripilante trama de necrotério produzida pela Vigor Mortis.

 Zumbis e banho de sangue

O evento ficou lotado de fãs do terror, e também teve a presença de espectadores trajados como personagens de terror e zumbis. Segundo a diretoria do evento, quem compareceu fantasiado à caráter, ganha um ingresso para assistir “Nervo Craniano Zero”, outra produção da companhia Vigor Mortis. É o caso da estudante de Artes Cênicas Rosana Moro, que se vestiu como um zumbi, com muito sangue derramado pelas roupas brancas. “Curto filmes de terror desde criança, e vim vestida de zumbi por causa da promoção”, conta ela, que se trajou para ganhar um ingresso da próxima produção da Vigor Mortis, que apoia o evento. Também era esperado na noite, o “Bloodorama”, um “banho de sangue” na plateia durante a exibição dos filmes, que não ocorreu por motivos técnicos.

Devido ao grande número de pessoas que vieram para assistir aos filmes, e não conseguiram por causa da lotação, com capacidade máxima para 140 pessoas na sala do cinema, a Cinemateca de Curitiba vai exibir as produções novamente, no domingo (11), a partir das 20h. 

Fotos: Natalia Brückner
 


                Plateia lotou a Cinemateca de Curitiba para prestigiar os clássicos do terror e do "trash".


Os espectadores que vieram para assistiar a mais de um filme, tiveram que permancer na sala para garntir seus assentos.


A estudante Rosana Moro compareceu ao evento vestida de zumbi, e garantiu seu ingresso para ver "Nervo Craniano Zero", a mais recente produção da companhia de teatro Vigor Mortis.


        Plateia acompanha o início da exibição do clássical musical "The Rocky Horror Picture Show".

Nenhum comentário:

Postar um comentário